A tecnológica portuguesa tem um plano de investimento de meio milhão de euros em 2016 para o desenvolvimento do seu Centro de Competências, admitindo fazer novas contratações.
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A empresa 100% portuguesa especializou-se em várias competências de gestão, desde a estratégia, aos projetos e benefícios, análise funcional e de negócio e mais recentemente na gestão da inovação. Agora a aposta é no que chama de "Data Science", ideia que surgiu da crescente necessidade detetada nos seus mercados de atuação, em linha com o posicionamento que adotou, através do desenho de soluções que recorrem sempre a modelos de gestão científica.
A tecnológica lembra que a crescente complexidade do mundo e dos negócios tem vindo a aumentar os impactos negativos que advêm das lacunas do processo de tomada de decisão. Por isso, é cada vez mais importante garantir uma elevada previsibilidade das decisões e, ao mesmo tempo, uma redução do risco associado.
A informação circula a uma fugacidade que impede a rápida compreensão da mesma e, por isso, a capacidade de relacionar causas com efeitos, no que aos acontecimentos diz respeito, representa uma vantagem competitiva para as empresas.
Como resposta a estas atuais necessidades do mercado surge o que a Winnig intitula de Scientific Data, que tem o objetivo máximo de colmatar aquelas que são as necessidades mais importantes aquando da tomada de uma decisão, tendo por base a Gestão, Ciência e Tecnologia.
Nesse sentido, a empresa admite contratar meia centena de especialistas nesta matéria, numa altura em que o seu número de colaboradores tem vindo a crescer de ano para ano, ultrapassando já mais de uma centena de consultores.
Em 2016 a empresa tem o objetivo de integrar entre 40 a 50 cientistas da informação (data scientists). Estes profissionais têm que possuir um perfil muito especializado, reunindo técnicas matemáticas e analíticas e relacionando toda a informação disponível - de forma interna e externa à organização - para obter novas visões sobre o negócio.
Enquanto companhia foi constituída em 2012 e já está presente em cinco países, prestando serviços a clientes dos sectores da Banca e Seguros, Retalho, Hotelaria, Sistemas de Informação, Transportes, Serviços, Telecomunicações, Educação, Energia, Saúde e Administração Pública.