A associação ecologista considera insuficiente o estudo de impacto ambiental do novo aeroporto.
Corpo do artigo
A associação Zero admite avançar com uma queixa à Comissão Europeia se não for feita uma avaliação ambiental estratégica ao novo aeroporto do Montijo.
O Jornal de Negócios avança esta quarta-feira que o estudo está pronto e deve ser entregue ainda esta semana ao Governo. A ANA garante que os impactos encontrados são pouco significativos, não colocando em causa a localização do novo aeroporto.
Em reação, a associação ecologista Zero considera que esta avaliação não é suficiente. Carla Graça pede uma avaliação ambiental mais completa. Se isso não acontecer, a Zero avança com uma queixa a nível europeu.
  TSF\audio\2018\05\noticias\09\carla_graca_1_querem_avaliacao_ambiental_estrategica_senao_fazem_queixas_a_bruxelas
    
Depois de entregue, o estudo de impacto ambiental deve ser analisado pela Agência Portuguesa do Ambiente durante cerca de seis meses. As obras de construção do novo aeroporto do Montijo podem arrancar em meados do próximo ano, para ficarem concluídas em 2022.