António Godinho apela à convocação de eleições na Associação Mutualista Montepio
O ex-candidato das eleições para a Associação Mutualista Montepio Geral acredita que Tomás Correia não tem agora condições para se manter à frente da instituição.
Corpo do artigo
António Godinho, um dos candidatos derrotados nas eleições para a Associação Mutualista Montepio Geral, exige novas eleições para dar credibilidade à instituição, depois do banco de Portugal ter condenado Tomás Correia ao pagamento de uma multa de um milhão e meio de euros por irregularidades graves na gestão da caixa económica Montepio.
O ex-candidato defende que Tomás Correia não tem agora condições para se manter à frente da instituição.
"O doutor Tomás Correia foi eleito com base em pressupostos que eram falsos. Ele sempre referiu que tinha a certeza que nunca seria condenado. Por isso, reclamava ter toda a legitimidade ética para se candidatar à liderança da Associação Mutualista. Sabe-se agora que não tinha. Assim sendo, parece-me que a única forma de se repor a legitimidade na liderança da Associação Mutualista é a realização de eleições o mais rapidamente possível."
António Godinho apela, por isso, que as entidades competentes, nomeadamente "o ministério do Trabalho e a ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) tomem uma posição.