O presidente da Câmara de Valpaços colocou hoje o assunto na campanha da coligação PSD/CDS-PP, afirmando que António Costa foi número dois de um primeiro-ministro "detido e certamente não foi por ir à missa".
Corpo do artigo
Amílcar Almeida, disse, numa ação de campanha em Valpaços, "será que o doutor António Costa é melhor do que o José Sócrates? Não, não nos parece. Aliás, o doutor António Costa foi o número dois do Governo do engenheiro José Sócrates, um ex-primeiro-ministro que envergonhou o país e todos os portugueses, esteve detido e certamente não foi por ir à missa".
O autarca do PSD acrescentou ainda que "são vários os casos e as situações em que [José Sócrates] se encontrará envolvido e lamentavelmente não serão coisas sérias e boas".
O autarca social-democrata disse ainda sobre o secretário-geral do PS, António Costa, que "ninguém esquece a forma como apunhalou pelas costas José Seguro, uma sede ávida de chegar ao poder, não importando os meios para o conseguir".
"A sua arrogância, a sua prepotência, a sua impreparação, o seu mau feitio fariam dele certamente o pior primeiro-ministro de sempre a governar o país. Não podemos voltar ao buraco para onde governos socialistas nos levam", declarou.
Em Valpaços, Pedro passos Coelho voltou ao tema da tarde, o apelo à disponibilidade a todos os partidos que concorrem às próximas legislativas "por um futuro melhor para o país". Desta vez, no entanto, passos deixou uma critica velada ao PS dizendo " disponibilize-se mais vezes para ajudar o país a ganhar e talvez, no futuro, possamos ganhar todos em conjunto".