Cândido Ferreira disse discordar do modelo de debates imposto pelas televisões, considerando-o discriminatório e por isso levantou-se e saiu. Marcelo Rebelo de Sousa concordou imediatamente com a atitude do adversário e mostrou-se disponível para um frente-a-frente com ele.
Corpo do artigo
Cândido Ferreira era um dos protagonistas de um debate na TVI24. Os outros candidatos presidenciais convidados para o programa eram Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sequeira e Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rans.
No arranque do debate, Cândido Ferreira leu uma declaração na qual afirmava a sua discordância quanto à divisão dos candidatos presidenciais em três grupos, "impedindo que todos debatam com todos".
"Não me resignarei perante tão profunda e injusta discriminação", declarou o candidato, que considerou que ela "ficará para sempre a envergonhar esta eleição e a reduzir a democracia em Portugal".
"Retiro-me serenamente, mas com mágoa, deste programa", disse, antes de abandonar o estúdio.
Após a saída de Cândido Ferreira, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou concordar com a atitude do candidato que abandonou o programa e manifestou, mais uma vez, disponibilidade para debater individualmente com os candidatos.