
Mário Cruz/Lusa
O candidato presidencial, que na sexta-feira, abandonou em direto um debate televisivo, considera que os critérios adotados pelas televisões são "desigualitários e antidemocráticos".
Corpo do artigo
O candidato presidencial Cândido Ferreira fez este domingo uma participação à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e à Comissão Nacional de Eleições (CNE) sobre a desigualdade de tratamento adotado pelas televisões nos debates entre os candidatos.
Cândido Ferreira apresentou também uma participação ao Conselho de Opinião da RTP, ao Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas e à Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas.
A candidatura de Cândido Ferreira considera "desigualitários e antidemocráticos" os critérios adotados pelas televisões RTP, SIC e TVI para os debates entre os candidatos às eleições presidenciais de 24 de janeiro.
Na sexta-feira, Cândido Ferreira abandonou em direto o debate televisivo, na estação TVI24, por discordar do modelo imposto, considerando-o discriminatório no tratamento e tempo de antena dado a todos os candidatos à Presidência da República.