A propósito da previsão de devolução de 35% da sobretaxa do IRS, a coordenadora do Bloco de Esquerda diz que "se a notícia fosse a sério, seria eleitoralismo, como é falsa, é falta de vergonha na cara por parte de Pedro Passos Coelho".
Corpo do artigo
É desta forma que Catarina Martins reage ao anúncio por parte do governo, sobre a vontade de devolver 35% da sobretaxa de IRS, no dia em que se ficou a saber que as receitas do IVA e IRS subiram 4,7 pontos percentuais.
Catarina Martins acrescenta que "não é verdade porque os dados de execução orçamental no que diz respeito às receitas de impostos estão inflacionados pelos reembolsos de iva que não estão a ser feitos". Desta forma, acrescenta a líder Bloquista " está ser anunciado que é uma medida de devolução quando fooi cobrado um imposto a mais às pessoas. Não é nenhuma borla que vão ter, o problema é que pagaram a mais e tem que haver um ajuste de contas".
Numa arruada em pleno centro de Olhão, Catrina Martins disse ainda que "é triste que a poucos dias das eleições, assistamos à coligação de direita, PSD/CDS, a instrumentalizar a máquina do estado para sua propaganda eleitoral e não é aceitável criar expectativas nas pessoas, que sabem, tão bem como eu, pelos números que são públicos que não correspondem sequer à verdade.