O candidato comunista à presidência fez o resumo do quarto dia de campanha de Marcelo Rebelo de Sousa. Edgar Silva concluiu que o candidato que se assume independente chumbou no "detetor de mentiras", após apoios declarados de Alberto João Jardim, de Miguel Albuquerque e das declarações de Passos Coelho.
Corpo do artigo
"Para quem tanto se ufanou, quem tanto se propagandeia de independente, como Marcelo Rebelo de Sousa, candidato apoiado por PSD e CDS, hoje não poderia haver dia de maior transparência, foi um dia farto, um dia gordo", registou no comício que encerrou a jornada, no auditório Galécia, em Braga.
Edgar Silva recordou as declarações de Pedro Passos Coelho, que disse não encontrar diferenças de natureza política entre Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa, e o apoio declarado de Miguel Albuquerque, líder do PSD Madeira e presidente do Governo Regional. "Eis que, na decorrência da visita, chega o apoio de peso, aquele que faltava, Alberto João Jardim. Ora, não podia haver melhor cereja no topo do bolo", ironizou.
"Em matéria de independência estamos entendidos. Viva o detetor de mentiras", concluiu.