O candidato Edgar Silva ainda acredita que ainda é possível derrotar Marcelo Rebelo de Sousa nas próximas Presidenciais porque "o que menos há são favas contadas como alguns pensam e, se calhar, com excesso de confiança nalgumas sondagens que vão aparecer"
Corpo do artigo
"Tudo está por decidir, muito está por conquistar", sublinhou Edgar Silva que, no comício em Faro, sentiu necessidade de fazer um esclarecimento. "Sem 50% mais um dos votos expressos nenhum candidato poderá ganhar estas eleições", vincou, explicando que "para muitas pessoas, em virtude de alguma desinformação, há a ideia distorcida de que bastará que um dos candidatos possa ter mais votos para ganhar as eleições".
O candidato apoiado pelo PCP e PEV voltou a defender a urgência da regionalização para dar resposta às "justas pretensões" regionais, como a do fim das portagens na Via do Infante. "Já é tempo de libertar o povo do Algarve desta canga das portagens. É tempo de exigir a sua abolição e urgente devolver ao povo o direito à mobilidade", afirmou.
O comício no Algarve, com meio milhar de apoiantes, foi um dos mais animados desde o início da campanha eleitoral (o maior foi o do Palácio de Cristal, no Porto, no domingo), onde até se cantou a charolada, uma tradição algarvia semelhante à das janeiras.