O candidato apoiado pelo PCP não arrisca antecipar o número de votos que alcançará no próximo domingo, dizendo que só a vitória constitui um bom resultado.
Corpo do artigo
Edgar Silva considera que "se ficar abaixo de Marcelo Rebelo de Sousa e ele ganhar à primeira volta seria uma derrota".
"Ainda há muito voto por conquistar mas um bom resultado seria ganhar as eleições", afirmou, aos jornalistas, durante uma ação de campanha em Loures, onde foi recebido pelo presidente da Câmara, o comunista Bernardino Soares, e onde almoçou com os trabalhadores da autarquia.
Questionado sobre a eventualidade de conseguir um resultado abaixo do da candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda, Marisa Matias, o comunista respondeu: "o meu adversário é Marcelo Rebelo de Sousa".
Em respostas curtas às perguntas sobre os resultados que antecipa para a sua candidatura, Edgar Silva justificou-se dizendo que "não há perguntas que possam ter respostas se as perguntas são feitas no condicional".
O objetivo da sua candidatura, sublinhou, é afirmar os valores de Abril. "Tudo o que possam ser mais votos e tudo o que tudo o que daí resulte para permitir que os valores de Abril triunfem no próximo domingo estamos no bom caminho", disse.