
Maria de Belém, candidata às presidenciais de 24 de janeiro.
Orlando Almeida / Global Imagens
Num comentário à mensagem de Ano Novo de Cavaco Silva, a candidata à Presidência da República espera que que os portugueses estejam a entrar numa "época diferente" em que "a esperança volte a sorrir".
Corpo do artigo
Maria de Belém considera a mensagem do ainda Presidente uma mensagem de balanço do lado presidencial, lembrando que há, por outro lado, o balanço que as restantes pessoas farão: "Foi uma mensagem de balanço que o Presidente da República entendeu fazer e agora haverá o balanço que as outras pessoas vão fazer daquilo que foi o exercício destes dois mandatos".
Em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao comando operacional da GNR em Lisboa, Maria de Belém lembrou que o país atravessou "um período de uma grave crise social económica, que provocou fraturas tremendas na sociedade", destacando o desemprego, o aumento da pobreza e da "privação severa".
"Aquilo que quero e que desejo é que estejamos numa época diferente, em que a esperança volte a sorrir aos portugueses", sublinhou.
Na sua última mensagem de Ano Novo, Cavaco Silva afirmou que se vive um tempo de incerteza e que há um modelo político, económico e social a defender, que é aquele que vigorou nas últimas décadas.