"Estamos a uma distância mínima, agora é mobilização máxima", diz Nóvoa
De regresso a "casa", numa Aula Magna cheia, Sampaio da Nóvoa insistiu que a candidatura está a "um pequeno passo" de Marcelo.
Corpo do artigo
"Este é o primeiro comício da vitória que nos vai levar a Belém", exclamou no final do comício o antigo reitor da Universidade de Lisboa.
Confiante na segunda volta, Sampaio da Nóvoa afirma: "Estamos quase lá, já fizemos o mais difícil, já rompemos o muro do silêncio. Já ninguém ignora a força desta candidatura. Falta muito pouco e estamos a uma distância mínima. Agora é mobilização máxima até domingo".
Perante cerca de 600 pessoas, Sampaio da Nóvoa voltou a acusar Marcelo,de fugir ao debate e de querer, através de uma campanha de "acenos e abracinhos" querer "infantilizar os portugueses".
O candidato defende ainda que depois de "dez anos de uma linha que desprestigiou a imagem da Presidência", a candidatura está agora "a um pequeno passo de dar um grande passo" e de ter em Belém "um Presidente que defenda a Constituição, a soberania do país, o Estado Social e os interesses dos portugueses e portuguesas".
Com o apoio de nomes como Pilar del Rio, Correia de Campos, Gabriela Canavilhas ou o coronel Vasco Lourenço, o candidato fechou a noite com uma certeza: "Este é o primeiro comício do resto destas eleições".