O antigo candidato à Presidência da República acredita que é fundamental as equipas mudarem, "nomeadamente a liderança de Passos Coelho", para que o povo português volte a confiar nos partidos de centro-direita.
Corpo do artigo
Diogo Freitas do Amaral, antigo presidente do CDS, defende que está na altura de os partidos de centro-direita pararem para refletir. "Se continuam a falar da mesma maneira, a ter o mesmo discurso, e a propor as mesmas soluções, esses partidos vão continuar por muitos anos na oposição".
O antigo professor da Faculdade de Direito de Lisboa considera que mudar de discurso, mesmo que mais voltado para as questões sociais, não será a solução para todos os males do centro-direita. "Vão ter de mudar de caras. Não é com essa equipa, nomeadamente com a liderança de Passos Coelho, que essa alteração vai ser credível perante o povo português".
Em relação à vitória de Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais deste domingo, Freitas do Amaral mostrou-se satisfeito, elogiando a campanha do antigo comentador, bem como a sua inteligência. "Estou muito satisfeito porque acho que o professor Marcelo Rebelo de Sousa era o melhor candidato, merecia ganhar e ganhou. Acho que fez uma campanha extraordinária, muito original e inovadora. Era uma aposta que podia ter resultado mal mas correu muitíssimo bem. Mostra que estamos perante uma inteligência superlativa, que conseguiu inovar na mensagem, no modo de fazer a campanha, conseguindo bater nove candidatos que fizeram a campanha toda contra ele. É obra!"