Jerónimo critica Marcelo por fazer "campanha de bolinhos e banalidades"
O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou Marcelo Rebelo de Sousa de protagonizar uma "campanha de bolinhos e banalidades" e desafiou a uma forte mobilização para derrotar o candidato "do PSD/CDS".
Corpo do artigo
"Diz que não confunde as funções de Presidente da República e de primeiro-ministro para justificar a sua campanha de bolinhos e banalidades mas muitas palavras em torno de nada e de coisa nenhuma", criticou durante o comício em Almada, com cerca de um milhar de apoiantes.
Sobre a "falsa" independência de Marcelo Rebelo de Sousa, Jerónimo atirou que "se alguma vez foi independente ou distante foi dos trabalhadores e dos explorados".
Apelou a uma forte mobilização para derrotar o candidato "da direita", afirmando que "quantos mais votos tiver Edgar Silva menos hipóteses tem Marcelo de ganhar".
"Que nenhum voto se perca nesta primeira volta porque contará muito em relação à possibilidade de uma segunda volta", acrescentou.
Nada está perdido - reiterou Edgar Silva - reafirmando que o país não está condenado a "viver amarfanhado", como não esteve em abril de 74, quando "as injustiças foram tão profundamente superadas".
No tempo que falta até às eleições, o candidato comunista quer ganhar os indecisos, desiludidos e enganados.