Jorge Sampaio ausente de almoço de apoio a Nóvoa por "motivos de saúde"
O antigo chefe de Estado, um dos três ex-presidentes que apoia Sampaio da Nóvoa, cancelou a participação no almoço-comício de hoje, em Lisboa, por se encontrar doente. Ministro da Saúde e Ramalho Eanes marcam presença.
Corpo do artigo
O ex-presidente da República, que faria uma das intervenções da tarde, cancelou a participação no almoço-comício, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, por "motivos de saúde", revelou a candidatura de Sampaio da Nóvoa.
Impedido de discursar, depois de aconselhamento médico, Jorge Sampaio estará presente no encontro de apoio ao antigo reitor através de uma mensagem de vídeo.
No almoço, onde são esperadas mais de 1600 pessoas, estão presentes o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, que fará uma intervenção, antecedendo o discurso do candidato presidencial.
Ramalho Eanes, ex-chefe de Estado e que, tal como Jorge Sampaio e Mário Soares, é um dos três antigos presidentes da República que já manifestou o apoio a Sampaio da Nóvoa, também marca presença no encontro.
Em Lisboa, Sampaio da Nóvoa conta ainda com a presença de personalidades como o ensaísta Eduardo Lourenço, o realizador António Pedro Vasconcelos, a presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, o ex-líder da CGTP, Carvalho da Silva ou o coronel Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril