Marisa acusa Marcelo de só ter "descolado" do PSD após as legislativas
Marisa Matias acusou esta noite Marcelo Rebelo de Sousa de apenas ter descolado do PSD/CDS depois do dia 4 de outubro e de achar que até ali havia um país e que depois das legislativas passou a haver outro.
Corpo do artigo
"Marcelo Rebelo de Sousa descola do PSD/CDS desde o dia 4 de outubro. Durante os anos anteriores foi um belíssimo explicador do governo no seu tempo de antena semanal na TVI e fez muito bem esse seu papel de explicador do governo. Até 4 de outubro achava que tínhamos um país, a partir de 4 de outubro temos dois países. É pena que não se tenha lembrado disso antes.
Marisa Matias falava perante uma assistência de cerca de meia centena de pessoas no Clube de Pensadores em Vila Nova de Gaia. Foi lá que também disse que "um presidente da república não pode andar sempre com a bomba atómica na mão", quando lhe perguntaram se fosse eleita demitiria o governo? " Um presidente da república demite um governo em condições muito específicas, primeiro: se perder a maioria parlamentar ou se o primeiro-ministro falhar de forma muito grave relativamente aos seus deveres de estado. Não pode ser um mero conflito político. Isso é válido para um governo, seja ele de que cor política for".
A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda começa oficialmente a campanha, este domingo, na ilha da Madeira.