Henrique Neto sublinha que, ao contrário do antigo primeiro-ministro, não incentiva os jovens a sair do país. Mas reconhece que a situação em Portugal é muito difícil e que não faltam motivos para emigrar.
Corpo do artigo
O tema do desemprego era incontornável e Henrique Neto também não quis fugir. Acredita que "se nada for feito" não há esperança para os jovens que procuram emprego em Portugal. Prefere não mentir, garante, é preciso, por exemplo, incentivar as exportações.
Volta a comparar o sistema político português a um "castelo", onde só uns têm direito a reinar. E critica a falta de ideias que têm pontuado a campanha.
Durante duas horas, o mais velho dos dez candidatos presidenciais, respondeu às perguntas dos jovens que encheram algumas das mesas do espaço "A Embaixada", no Príncipe Real, em Lisboa. Henrique Neto participou no encontro "Os jovens e as presidenciais", organizado pelas associações "Plataforma Reset" e "Conexão Lusófona". Antes, o candidato fez questão de visitar o espaço e falar com alguns dos lojistas que integram este espaço.