Durante a segunda ação de rua do dia, na Póvoa de Varzim, o candidato admitiu que não é fácil encontrar pessoas porque "os jovens emigraram e os idosos ficam em casa por não terem recursos para passarem a tarde no café".
Corpo do artigo
Depois de ter estado em Aveiro de manhã, Paulo de Morais teve esta tarde mais uma ação de rua, agora na Póvoa de Varzim.
O candidato admitiu que há poucas pessoas nas ruas e considerou que isso também diz alguma coisa sobre a situação difícil que o país atravessa. Acrescenta que a explicação é a emigração dos jovens e a falta de recursos dos idosos.
Nas conversas que vai mantendo com os transeuntes, o candidato não se cansa de pedir aos eleitores para não ficarem em casa no próximo domingo. Explica que a elevada abstenção é mais um fator a dificultar o desenvolvimento do país.
Paulo de Morais diz que "há uma grande relação entre participação e desenvolvimento. Lembro que na Dinamarca a abstenção máxima que se verificou nos últimos 70 anos foi de 15%".