
Neverfall/ Global Imagens
A Procuradoria-Geral da República informou esta terça-feira que abriu um inquérito para averiguar as alegadas agressões a apoiantes da CDU no domingo passado, após um comício no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Corpo do artigo
"Foi instaurado um inquérito na sequência de uma participação apresentada na PSP, participação essa, que foi comunicada ao Ministério Público", refere a PGR, numa resposta escrita enviada à agência Lusa.
Na segunda-feira, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa que os polícias que se deslocaram ao local dos desacatos, cerca das 18:40 de domingo, perto das Portas de Santo Antão, verificaram a existência de um ferido, que foi transportado para o Hospital de São José. De acordo com testemunhos recolhidos no local pela polícia, os suspeitos "tinham a cabeça rapada e vestiam roupa preta".
Jerónimo de Sousa, líder da Coligação Democrática Unitária, afirmou ontem que os responsáveis estão "a apurar os factos" violentos ocorridos domingo, na baixa lisboeta, após o comício do Coliseu dos Recreios.