"Presidente tem que fazer mais que a senhora da Conferência de S. Vicente de Paulo"
Num comício em Alpiarça, esta segunda feira à noite, o candidato comunista Edgar Silva considerou que um Presidente da República não pode "dormir descansado" quando 3 milhões de portugueses vivem no limiar da pobreza.
Corpo do artigo
"Não basta alguém fazer um discurso, como outros presidentes fizeram, a reconhecer que há pobreza, o problema dos pobres e injustiças. Isso qualquer senhora da Conferência de S. Vicente de Paulo faz", atirou.
E explicou: "Não pode o Presidente da República ter a atitude da senhora da Confraria de S. Vicente de Paulo que pede aos mais ricos apenas algumas sobras para que os pobres continuem a ser pobres".
Três milhões de portugueses abaixo do limiar da pobreza não podem dar descanso a um Presidente, vinca o candidato: "Tendo um terço da população na pobreza absoluta, como é que pode ter sossego, como é que pode dormi descansado? Não pode".
A quatro dias do fim, Edgar Silva diz que a campanha do esclarecimento terminou e que agora é hora de "mobilizar" os eleitores para o voto na sua candidatura. "Está na hora, está na hora não só de o Cavaco se ir embora... Está na hora, está hora de darmos uma volta a isto", apelou.
Animado com a campanha e com o apoio que tem recebido nas ruas, o candidato disse ainda, depois de lhe terem oferecido um ramos de cravos, que "há de haver um dia, e poderá não estar longe, em que teremos um Presidente da República que não se envergonhe dos cravos vermelhos e de ostentar os valores de Abril".