Novos ataques aéreos e explosões em Lviv e DnipropetrovskO chefe da administração militar regional de Lviv alerta os moradores das duas regiões para procurarem abrigo quando ouvirem sirenes antiaéreas.
Kiev e Moscovo dão sinais de possível acordo, explosão de gás na Amadora faz vários feridos e outros destaques TSFAs Forças Armadas da Ucrânia anunciam ter abatido oito helicópteros russos, três drones e dois mísseis de cruzeiro nas últimas 24 horas. As autoridades ucranianas dizem também que as tropas russas mataram sete civis nas cidades de Chernigov e Donetsk.
Autoridades ucranianas dizem que tropas russas mataram sete civis em Chernigov e DonetskPelo menos quatro pessoas morreram e três ficaram feridas, em Vuhledar e em Verkhnotoretsky, acrescentou o chefe da Administração Militar Regional da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko.
Ucrânia: da "descomunização" à "desrrussificação"Desde a independência em 1991 que a Ucrânia tenta apagar os vestígios do seu passado soviético no espaço público e hoje é a história imperial russa que é visada em período de acentuada radicalização, apesar das resistências que persistem.