Relâmpago de mais de 800 km atravessa três estados norte-americanosUm relâmpago de mais de 800 km atravessou o céu em três estados dos EUA, estabelecendo um novo recorde de comprimento de raios em eventos de trovoada.
Portugal lamenta mortes em inundações nos Estados Unidos da AméricaAugusto Santos Silva considerou ser "urgente dar resposta à crise climática, que multiplica e agrava catástrofes naturais como estas".
Pelo menos 41 pessoas morreram em inundações no estado de Nova IorqueA maioria das vítimas foi apanhada de surpresa e terá morrido afogada dentro dos carros.
Pelo menos 18 mortos nas inundações em Nova IorqueOs fortes ventos e chuvas associadas ao furacão Ida causaram inundações significativas, levando à suspensão da circulação do metropolitano na cidade.
Furacão Ida provocou quatro mortos nos Estados norte-americanos de Luisiana e MississípiDuas das mortes foram causadas por um acidente quando uma estrada ruiu, no Mississípi, causando danos a sete automóveis e ferimentos a 10 pessoas.
Furacão Ida atinge costa do LuisianaO furacão atingiu terra perto de Fort Fourchon, a sul de Nova Orleães, 16 anos depois de o furacão Katrina ter devastado esta região dos Estados Unidos.
Furação Ida ganha intensidade e sobe para categoria 4O Ida regista ventos de 280 km/h, numa altura em que a tempestade está concentrada a 280 km a sudeste da costa de Houma, no Luisiana, estando a deslocar-se para noroeste a uma velocidade de 24 km/h.
Furacão Ida atinge Cuba pela segunda vez no mesmo diaMais de dez mil pessoas foram retiradas da zona e o fornecimento de eletricidade cortado, preventivamente. Na capital cubana, próxima desta província, os transportes públicos foram suspensos e milhares de pessoas retiradas.