


BE aguarda para ver como é que anúncios de Costa se refletem no OE 2022
Embora sido feito o "anúncio de uma série de medidas importantes", defendeu Jorge Costa, o BE "quer ver como é que se vão refletir ou não no texto de Orçamento do Estado" que o Governo vai apresentar na Assembleia da República.

PCP não ouviu de Costa as respostas para os problemas do país
Vasco Cardoso advertiu que para o PCP são imperativas "respostas do ponto de vista do aumento dos salários", mas "sobre isso o primeiro-ministro nada disse".

Costa quer autarcas do PS eleitos para política "articulada" e boa execução do PRR
Os municípios vão ser parceiros e agentes de primeira linha para a execução do PRR, na política da habitação, no transporte e mobilidade sustentáveis, na articulação a nível local na ação social, nas creches e nas redes de cuidados continuados, defendeu Costa. Deverá haver uma relação "devidamente articulada", porque "ninguém nos perdoará se desperdiçarmos um cêntimo que seja".

Iniciativa Liberal ataca "discurso trágico" e acusa Costa de misturar PS e o Estado
O partido considerou que, "para António Costa, o PS e o Estado são a mesma coisa", e defendeu que "a única estratégia do Governo é controlar e gastar os fundos europeus da mesma forma ineficaz e displicente que tem sido seu apanágio".

Costa anuncia aumento das vagas em creches, dos apoios à natalidade e para crianças pobres
António Costa defendeu que importa "olhar com muita atenção para as crianças e para essa chaga inaceitável numa sociedade decente que é a pobreza infantil, sendo fundamental assumir coletivamente um compromisso com o futuro do país".

Costa espera que Marcelo mantenha as características do primeiro mandato
António Costa dirigiu-se ao Presidente eleito desejando-lhe que mantenha as características que os portugueses tanto apreciaram no seu primeiro mandato e que de uma forma tão expressiva votaram na renovação para o novo mandato do Presidente da República.

Líder da JS pede legalização da canábis e regulamentação da prostituição
Miguel Costa Matos considerou essencial a proteção dos trabalhadores do sexo, prevenindo fenómenos como a violência sexual e a criminalidade. Em matéria de canábis, apontou casos em que a adulteração do produto com consequências graves no plano da saúde.

Costa encerrará congresso com discurso centrado na ação governativa e na recuperação da crise
No seu discurso de abertura do congresso, António Costa pediu a mobilização de todos os socialistas para uma vitória nas autárquicas, considerando que o tempo atual é de recuperação, de inconformismo na ação e não de ausência ou de desânimo.

Basílio Horta critica PSD e pede balanço da descentralização após autárquicas
O presidente da Câmara Municipal de Sintra elogiou o Governo pelo combate à Covid-19, mas destacou também o papel das autarquias que cederam instalações para a vacinação.

Ascenso Simões critica apoio a Marcelo "que não representa os valores do PS"
Ascenso Simões reforçou que o partido "falhou e não esteve à altura" nas eleições presidenciais.

Daniel Adrião quer PS dos militantes e longe do "conforto dos palácios"
Daniel Adrião considera que "impõe-se a construção de um projeto político reformista", conduzido por uma "agenda progressista" e implementado por "um PS mais aberto e mais plural".

Mariana Vieira da Silva ataca liberais, elogia Costa e destaca Marta Temido
Vieira da Silva salientou o objetivo de manter "um diálogo construtivo com todas as forças progressistas", embora sem mencionar outros partidos, e afirmou que o PS está em melhores condições para combater o populismo e a xenofobia.

É fundamental que "boa cooperação entre órgãos de soberania" continue
Para a segunda figura do Estado, a estabilidade política em tempos de "grandes desafios e de alguma gravidade" e com "antigas, atuais e novas crises, continua a ser um elemento-chave".

Costa prevê 70% dos menores entre 12 e 17 anos com uma dose da vacina até domingo
António Costa enalteceu que, graças à adesão da população, Portugal pode orgulhar-se de ser "um dos países do mundo com maior taxa de vacinação" contra a Covid-19.

Ana Catarina Mendes, Medina, Vieira da Silva e Pedro Nuno Santos. Os protagonistas escolhidos por Costa
A união marca o discurso de três dos quatro protagonistas, à entrada para um congresso em que o PS se mostra coeso, pelo menos em torno em torno de António Costa. Pedro Nuno Santos não falou, porque chegou atrasado.

Pedro Nuno Santos chega ao congresso do PS em silêncio e depois do arranque
À chegada, o também ministro das Infraestruturas e da Habitação recusou responder às questões colocadas pelos jornalistas. "Há quem diga que eu até falo demais", comentou.

Costa reeleito secretário-geral do PS com quase 22 mil votos
António Costa foi eleito com 21.888 votos, o que corresponde a 94% dos votos expressos.

"Não vivemos numa paz fria. Chegamos aqui, ao contrário de outros partidos, unidos"
Carlos César garante que o Partido Socialista tem rumo e futuro, mas reconhecido pelo passado e pelo presente, e deixa um claro recado ao PSD.
