Maria Emília Brederode Santos, presidente do Conselho Nacional de Educação

Presidente do Conselho Nacional de Educação quer mais espaço para as artes e para o desporto

Tem um currículo invejável na área das Ciências da Educação. Autora de livros, formadora, investigadora, Maria Emília Brederode Santos defende mais espaço para as artes e a atividade física nos currículos. Preocupada com o "desgosto" das crianças em relação à escola, a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) entende haver uma visão errada da avaliação, que deve estar ao serviço da formação, e não o inverso.

João Tiago Machado: "Votar é seguro"

João Tiago Machado: "Votar é seguro"

A três semanas das legislativas, o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, João Tiago Machado, está Em Alta Voz, uma entrevista conjunta da TSF e do Diário de Notícias. O responsável pela entidade que fiscaliza o processo eleitoral entende que não é preciso alterar leis, uma vez que o direito de voto se sobrepõe ao dever de isolamento. Diz ainda que é mais seguro votar do que ir ao supermercado ou ao Multibanco, e que a experiência das quatro eleições já realizadas em pandemia dá garantias de que não haverá nenhum surto ou aumento do número de casos por causa da ida às urnas.

Daniel Oliveira

No meio do absurdo, o Livre tem razão

Daniel Oliveira admite manter "todas as dúvidas sobre excessos normativos para determinar a organização de debates televisivos entre candidaturas, não porque se deve deixar o mercado funcionar, mas porque o resultado tem sido o esvaziamento desses debates", e isto acontece: "ou porque são tantos que ninguém os vê, ou porque são irrealizáveis".