Alta tensão na fronteira ucraniana. Um passo em falso "pode ser o episódio que vai deflagrar o conflito"Sónia Séneca, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais, e o eurodeputado Paulo Rangel, que parte para Kiev no sábado, acreditam que qualquer "erro" de um ou do outro lado da fronteira ucraniana pode iniciar o conflito, num momento em que o clima de tensão é já "crispado".
EUA alertam que invasão russa pode ocorrer durante Jogos Olímpicos de InvernoAntony Blinken, secretário de Estado norte-americano, alerta para "sinais muito preocupantes de uma escalada russa".
Biden pede aos norte-americanos na Ucrânia que saiam "agora" do paísO Presidente dos EUA volta a aconselhar os seus cidadãos na Ucrânia a deixarem o país, perante uma situação que pode "enlouquecer rapidamente".
Crise na Ucrânia permite à Rússia forçar nova ronda de negociações com ocidenteApesar das pretensões de Kiev de aderir à NATO e à União Europeia, Moscovo tem imposto "linhas vermelhas" destinadas a conter ao máximo a expansão e influência do ocidente no espaço pós-soviético.
Um ano depois da reeleição, Lukashenko deixou "sociedade civil mais fragilizada"A investigadora do IPRI Sónia Sénica afirma que a Bielorrússia está cada vez mais isolada da comunidade internacional.
Eleições em Israel. À quarta pode não ser de vezUm primeiro-ministro a contas com a justiça por corrupção vencerá as eleições de hoje em Israel, as quartas em dois anos. Sem maioria absoluta, Bibi Netanyahu depende dos rivais de direita para governar.