


Medidas de resposta na habitação ineficazes e com grau de execução reduzido
Tribunal de Contas quis avaliar se a reação ao impacto adverso da pandemia é adequada para garantir a recuperação do setor de habitação.

Ferrovia 2020 não é afetado por falta de OE e mantém objetivo de conclusão até 2023
O Governo garantiu que o desenvolvimento do plano de investimentos na ferrovia "não será afetado pala falta de OE".

Governo vai falhar os prazos para as obras do programa Ferrovia 2020
É agora expectável que os trabalhos só venham a ser concluídos depois de 2023, incluindo da modernização das linhas de Cascais e do Douro. O Governo garante, contudo, que as verbas relativas ao plano Ferrovia 2020 serão utilizadas na íntegra nestes projetos.

Lançado concurso público para avaliação ambiental da expansão aeroportuária de Lisboa
O prazo para a apresentação das propostas ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes, responsável pelo concurso, é de 60 dias a contar do dia do envio para publicação.

Administrador financeiro da TAP renuncia ao cargo
Gonçalo Monteiro Pires assume o cargo de forma interina. Saída acontece por "motivos pessoais imprevisíveis".

Estado vai ter preferência na compra de casas onde preços sejam incomportáveis
Pelo menos três municípios - Lisboa, Cascais e Setúbal - já definiram as chamadas zonas de pressão urbanística. Famílias vulneráveis alvo de despejo também vão ser ajudadas a encontrar casa.

"Marketing do Governo." Trabalhadores rurais de Odemira ainda vivem sem condições
Alberto Matos, coordenador da delegação da associação Solidariedade Imigrante de Beja, afirma que os trabalhadores rurais continuam a ser explorados.

PEV quer saber que medidas serão tomadas para repor salários em atraso na Groundforce
Partido Ecologista "Os Verdes" refere que os funcionários da Groundforce estão há vários meses a viver uma "situação inaceitável e insustentável", nomeadamente os atrasos no pagamento.

Reestruturação da TAP. Governo empenhado e disponível para trabalhar com Comissão Europeia
A Comissão Europeia reaprovou o auxílio de emergência de 1.200 milhões de euros à TAP.

Governo "indignado" com vídeo polémico de recrutamento da TAP em Madrid
Em causa está um vídeo publicado na página do Facebook João Falcato, trabalhador da TAP com responsabilidades na área dos recursos humanos da Manutenção & Engenharia da TAP, no qual surge acompanhado pelo diretor de recursos humanos da companhia aérea, afirmando que se encontram em Madrid a recrutar pessoas para a TAP Madrid.

Governo recusa "intromissões" da Ryanair e lamenta aproveitamento da companhia
O Ministério das Infraestruturas, tutelado por Pedro Nuno Santos, considera que a "Ryanair é uma empresa privada e que não tem de interferir nas decisões soberanas tomadas pelo Governo português".

Governo avalia soluções para aplicar redução de portagens "como foi aprovada"
Principais ministérios envolvidos nesse trabalho são os da Coesão Territorial, Infraestruturas e Habitação e Finanças, que avaliam "diferentes soluções" para implementar a medida de redução das portagens, após se ter concluído que é constitucional.

"Governo está a fazer tudo o que pode" para desbloquear impasse na Groundforce
O Presidente da República mostrou-se solidário com os trabalhadores da Groundforce em protesto no Porto.

Groundforce. Sem a garantia da entrega das ações não poderá haver injeção de capital
As negociações, que já se arrastavam há vários dias, falharam, porque Alfredo Casimiro, dono da Pasogal, não pode entregar as ações como garantia para o empréstimo, uma vez que já se encontram penhoradas.

Sindicato apela a Governo para responsabilizar quem fez "artimanhas financeiras" com Groundforce
Em causa estão as negociações para um adiantamento de 2,05 milhões de euros para pagamento de salários em atraso, relativos a fevereiro, que seria feito pela TAP à Groundforce, em que as ações da Pasogal seriam dadas como garantia.

Trabalhadores da Groundforce receiam já não estar a lutar por salário mas pelo posto de trabalho
Em causa estão as negociações para um adiantamento de 2,05 milhões de euros para pagamento de salários em atraso, relativos a fevereiro, que seria feito pela TAP à Groundforce, em que as ações da Pasogal seriam dadas como garantia.

Acordo com Groundforce falha por acionista maioritário ter ações penhoradas
A TSF confirmou que a Groundforce não pode entregar as ações do acionista privado à TAP como garantia para um financiamento de emergência porque elas já estão penhoradas por via de um outro empréstimo.

Afinal, acionista da Groundforce não aceitou exigências e colocou novas condições
Uma fonte oficial do gabinete de Pedro Nuno Santos garante que a Pasogal não só não aceitou as exigências, como colocou novas condições, que estão a objeto de análise.
