


"As pessoas estão perdidas." Médicos Sem Fronteiras alertam para guerra esquecida no Iémen
Fome, má nutrição, a quase inexistência de cuidados de saúde básicos, isolamento. É a descrição é da chefe de missão dos Médicos Sem Fronteiras no Iémen.

Situação em Mariupol é "catastrófica"
Médicos Sem Fronteiras tinha já equipas naquela cidade portuária estratégica de cerca de 450 mil habitantes antes da invasão russa.

Médicos Sem Fronteiras assinalam 50 anos a cuidar "no sítio onde dói"
A organização Médicos sem Fronteiras surgiu para responder à tragédia humanitária criada pela guerra civil do Biafra e tem vivido por dentro todos os grandes conflitos internacionais do último meio século.

ONG alerta para transtornos e traumas psicológicos graves entre deslocados em Moçambique
Além do drama dos traumas psicológicos, nos centros de acolhimento e em casas de famílias acolhedoras de deslocados, a malária está entre os principais desafios das populações de Cabo Delgado.

Mais de 300 migrantes do navio dos MSF vão desembarcar na Sicília
No barco estão 95 menores, 84 deles não acompanhados, e há casos de queimaduras por gasolina, feridas devido ao sol e desidratação.

Dois navios com 379 migrantes salvos no Mediterrâneo pedem porto para desembarcar
Com Malta a não responder aos pedidos de autorização de desembarque, Itália está a assumir todo o fluxo de migrantes que cruzam o Mediterrâneo vindos do Norte da África.

Usadas como "escudo humano". Governo moçambicano acusado de impedir pessoas de fugir de Cabo Delgado
A HRW tem documentado abusos por parte das forças de segurança governamentais, incluindo a restrição do movimento das pessoas e o espancamento e maus tratos.

Guterres "profundamente chocado" com assassínio de trabalhadores humanitários na Etiópia
Responsável das Nações Unidas quer que os responsáveis pelo ataque seja "severamente punidos".

"Falta de vontade política" e resposta falhada na pandemia causam catástrofe no Brasil
Os Médicos Sem Fronteiras denunciam que os "números impressionantes [no Brasil] são uma prova clara do fracasso das autoridades em gerir as crises de saúde e humanitária no país e proteger os brasileiros, especialmente os mais vulneráveis, do vírus".
