Deixem as crianças em paz"Os dois alunos de Famalicão que não frequentam a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento desde 2018, por imposição do seu pai, teriam normalmente sido retidos, ou, como se dizia no meu tempo, teriam chumbado por faltas." Daniel Oliveira lembra que a retenção por faltas é "uma das bandeiras dos que têm posições mais conservadoras sobre o ensino", e aponta a contradição: "Como acontece muitas vezes com os conservadores, a virtude é só para os outros."
Ministério mantém "progressão condicionada" de alunos chumbados por faltas a CidadaniaSecretário de Estado Adjunto e da Educação assinala que o próximo passo da escola é apresentar um novo plano de recuperação das aprendizagens.
Supremo nega recurso apresentado pelos pais dos alunos chumbados por faltas a "Cidadania"O Supremo Tribunal Administrativo justifica a decisão argumentando que os pais "invocam direitos que certamente não possuem a extensão que presumivelmente julgam ter".
Tribunal "chumba" alunos de Famalicão por faltas a "Cidadania". Pais recorremPai dos alunos disse que a decisão obrigará os filhos a voltarem para o ano que frequentaram no ano letivo transato.
Escola de Famalicão volta a chumbar alunos que não frequentaram disciplina de CidadaniaO pai dos alunos acusa a escola e o Ministério da Educação de "obsessão na tentativa de impor, nem que seja à força", a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, que classifica como uma espécie de "religião do Estado".
"Mina a confiança." Tribunal anula negócio entre junta e empresa do presidente em AmaresEstá em causa a hasta pública de um terreno, promovida em 2017 pela Junta de Freguesia de Dornelas, pelo valor base de licitação de 6.538,99 euros. O terreno foi vendido a uma empresa detida pelo presidente da Junta e pela mulher.