Azeredo Lopes sai "de cabeça levantada" e "sem reparo". Defesa diz que processo foi uma "vergonha" O antigo ministro, absolvido esta sexta-feira no processo de Tancos, garantiu que foi provado em tribunal que não houve qualquer problema ético na sua atuação. O advogado de Azeredo Lopes imputou culpas ao Ministério Público e polícia pelo encaminhamento deste processo.
Tancos. Antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar condenado a cinco anos de prisãoExecução da pena fica suspensa pelo mesmo período da condenação.
Caso Tancos. Ex-diretor da Polícia Judiciária Militar Luís Vieira condenado a quatro anos de prisãoO coletivo de juízes condenou o coronel Luís Vieira a quatro anos de pena suspensa, bem como à sanção acessória de proibição do exercício de funções por um período de três anos.
Azeredo Lopes absolvido no caso Tancos. Autor do furto condenado a oito anos prisãoTodos os arguidos foram já absolvidos dos crimes de associação criminosa e tráfico de armas. O cabecilha do assalto foi condenado a oito anos de prisão, por terrorismo. Azeredo Lopes foi absolvido dos quatro crimes de que era acusado.
Caso Tancos. Julgamento termina esta sexta-feira com leitura do acórdão no Tribunal de SantarémEstão em causa crimes como terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça e prevaricação até falsificação de documentos, tráfico de influência, abuso de poder, recetação e detenção de arma proibida.
Tancos: Azeredo Lopes convicto de que agiu "com lealdade e lisura"Azeredo Lopes responde pelos crimes de denegação de justiça e prevaricação, abuso de poder e favorecimento pessoal.