Forças de segurança do Sudão disparam gás lacrimogéneo contra opositoresMilhares de sudaneses estão nas ruas em protesto contra o golpe militar de 25 de outubro. O anúncio destas manifestações levou as forças de segurança a mobilizarem-se para isolar a capital dos subúrbios. As pontes que ligam Cartum a outras cidades nas redondezas, através do rio Nilo, estão bloqueadas, e a internet também está cortada. O objetivo é evitar a transmissão de imagens dos protestos, através das redes sociais.
Militares do Sudão ocupam televisão nacional. Governo fala de "golpe de Estado"O serviço de internet foi cortado em todo o país, enquanto manifestantes se concentram nas ruas de Cartum.
Estados Unidos expressam preocupação sobre endurecimento militar no SudãoAs últimas informações dão conta da prisão do primeiro-ministro sudanês, Abdallah Hamdok.
António Costa vai estar esta segunda e terça-feira em Paris com futuro de África na agendaÀ mesa, António Costa vai sentar-se com mais de 15 líderes de países africanos, incluindo o Presidente de Angola, João Lourenço, e o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.