Restrições levaram a cancelamento de reservas em mais de 80% dos estabelecimentosTambém no setor da restauração e bebidas 20% das empresas registaram quebras de faturação superiores a 50% em dezembro face ao mesmo mês de 2020.
Mudança de hábitos e falta de trabalhadores leva restaurantes a manter horário reduzidoOs restaurantes e os consumidores acabaram por se adaptar às novas realidades, nomeadamente em termos de horário, espaço e opções de venda, como o 'take-away', uma realidade que veio para ficar.
Faltam mais de 40 mil trabalhadores nos setores da hotelaria e restauraçãoNo caso da restauração e similares, registou-se uma quebra de 13,1% face ao terceiro trimestre de 2020 e perderam-se 12.600 postos de trabalho entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano.
Restauração quer fim dos limites horários já no próximo fim de semanaA proposta da AHRESP "vai no sentido desta se aplicar aos concelhos de menor risco, deixando de vigorar o limite horário das 13h00".
Restauração receia incumprimento de regras nas esplanadas e recuo no desconfinamentoNo dia em que as esplanadas dos restaurantes podem voltar a funcionar, ainda que com restrições, como a limitação de pessoas por mesa, uma das associações do setor receia que o comportamento dos clientes possa pôr em causa as próximas etapas do desconfinamento. A AHRESP argumenta que as instruções da DGS ao setor não foram esclarecedoras.