Diz ter fugido "em legítima defesa". João Rendeiro em parte incerta admite não regressar a PortugalO ex-banqueiro João Rendeiro confirma a fuga para lugar incerto fora do território europeu. O ex-presidente do Banco Privado Português foi condenado a três anos e seis meses de prisão efetiva, por crimes de burla qualificada, e admite não voltar a Portugal.
João Rendeiro conhece esta terça-feira sentença em processo de burla qualificadaNa origem deste julgamento está uma queixa do embaixador jubilado Júlio Mascarenhas.
Novo Banco. Rui Pinto realça "significado político" do chumbo da audição e ataca PSNa votação, os deputados do PSD, BE, PCP e PAN votaram a favor, João Cotrim de Figueiredo absteve-se e PS e CDS-PP votaram contra.
PAN lamenta chumbo da audição de Rui Pinto e acusa partidos de hipocrisiaAndré Silva sublinha que "é absolutamente hipócrita que não queiram ouvir a fonte da informação", questionando: "De que é que o PS tem medo?"
Novo Banco. Audição de Rui Pinto chumbada após dois empates na votaçãoDeputados do PSD, BE, PCP e PAN votaram a favor, João Cotrim de Figueiredo absteve-se e PS e CDS votaram contra.
Francisco Teixeira da Mota vence Prémio Nelson Mandela para a Defesa dos Direitos HumanosO advogado considera que este prémio é o "reconhecimento da importância" do direito à informação numa sociedade democrática.
"Atitude mudou radicalmente." Diretor da PJ destaca colaboração "efetiva e relevante" de Rui PintoLuís Neves sublinhou que a alteração - "do dia para a noite" - da postura do arguido ocorreu após a fase de instrução do processo.