CDS corre risco de extinção. "Até hoje foi gerido ao estilo da Coreia do Norte"Diogo Feio e Hélder Amaral consideram ser séria a derrota do CDS nestas legislativas, e até a extinção do partido pode estar em cima da mesa. Erros de posicionamento, de discurso, mas também a "perseguição" interna podem ter esvaziado a força política fundadora da democracia, lamentam.
Recados no PSD e CDS continuam, greves entopem Lisboa e outros destaques TSFAs greves que condicionaram a capital e a crise política que tem efeitos por todo o país, bem como uma experiência que simula um sismo. Todos têm réplicas e impacto. Leia aqui as explicações dos acontecimentos que marcaram a manhã.
CDS. "Não se abandona o partido, porque é isso que esta liderança quer"Hélder Amaral, antigo presidente da distrital de Viseu do CDS e antigo deputado, vê com tristeza o estado atual do partido, mas não se rende. Em entrevista com Fernando Alves, na Manhã TSF, o centrista explica os seus motivos.
Nuno Melo acusa direção do CDS de "entrincheiramento" e "atacar os seus"Nas jornadas parlamentares do CDS-PP, o eurodeputado centrista defendeu que o esforço de agregar um partido tem de partir "do topo".