


Ramos-Horta vence eleições em Timor-Leste com 46,58% e fica à frente do atual chefe de Estado
Estes resultados obrigam, no entanto, a uma segunda volta a 19 de abril.

Contagem na reta final. Segunda volta praticamente garantida nas Presidenciais de Timor-Leste
José Ramos-Horta deverá vencer a primeira volta, mas sem vantagem suficiente para evitar a segunda volta a 19 de abril.

Observadores da CPLP consideram eleições em Timor-Leste "credíveis, livres e pacíficas"
A convite das autoridades timorenses, a missão integrou 16 observadores, incluindo parlamentares designados pala Assembleia Parlamentar da CPLP, diplomatas e técnicos dos Estados-membros e funcionários da CPLP.

"O homem que inventou a frase '25 de Abril sempre' merece ser o 25 de Abril"
"Foi ele que me disse: eu vou ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa, e penso que seria excelente se conseguíssemos um entendimento entre o PCP e o PS." Carlos Brito, antigo dirigente do PCP, não esquece a aproximação que Jorge Sampaio promoveu numa candidatura inédita à Câmara de Lisboa. Não foi nada fácil vencer os preconceitos dentro do Partido Comunista, admite, mas Jorge Sampaio foi o símbolo do "aplanar das dificuldades". Por esse e outros motivos, o antigo dirigente comunista caracteriza o antigo autarca e Presidente da República como "uma das maiores figuras da nossa democracia ", manifestando, por isso, um "profundíssimo desgosto" pela sua morte.

José Ramos-Horta critica abstenção de Timor-Leste em voto na ONU
O ex-Presidente timorense considera a votação de Timor-Leste "um voto de vergonha", pedindo desculpa "ao povo de Myanmar" e a "kyal Sin, o jovem de 19 anos morto a 3 de março de 2021 em manifestações pacíficas em Mandalay".

Cheias em Timor-Leste. José Ramos-Horta pede tréguas políticas para responder a desastre natural
O antigo Presidente da República timorense pede aos "apoiantes partidários para observarem tréguas", e que "engavetem as suas críticas por algum tempo".
