"Estou muito grato." Zeferino Coelho distinguido com Prémio Vasco Graça MouraJúri enalteceu a "ação desenvolvida, ao longo de mais de cinquenta anos, como editor e ativo promotor da literatura".
"Meu Deus, parece que eu estou no centro do mundo." Chiziane "nas nuvens" com prémio CamõesO telefone ainda não parou de tocar na casa da escritora moçambicana. Ao fundo da conversa, surge amiúde uma voz masculina noutro telefone. Tem sido assim nas últimas 24 horas, chamada atrás de chamada. No bairro da periferia de Maputo, Paulina Chiziane vive um sonho : "Estou nas nuvens um pouco, mas vou caindo na real". E numa gargalhada rouca, conta que a notícia do Prémio Camões foi tão inesperada que ia pegando fogo à cozinha, deixando a panela ao lume: "fiquei sem jantar".
Ainda a crise dos combustíveis, homicídio na estação das Laranjeiras e outros destaques TSFMarcelo Rebelo de Sousa promulgou o diploma do Governo, mas alerta que as medidas têm "evidentes limitações".
Paulina Chiziane é uma voz forte das mulheresO editor Zeferino Coelho ficou feliz pela entrega do Prémio Camões à escritora moçambicana e recorda um livro: "Niketche: uma história de poligamia".
Escritora moçambicana Paulina Chiziane vence Prémio CamõesPaulina Chiziane é autora de "Balada de Amor ao Vento" e "Ventos do Apocalipse".