


Moedas afasta candidatura à liderança do PSD e diz que a sua "missão é Lisboa"
Questionado se seria incompatível acumular a liderança do PSD com a presidência da Câmara, Moedas considerou não se tratar de uma questão formal ou legal, mas pessoal.

Rangel não se candidata à liderança do PSD, mas está "disponível para colaborar" com futuro presidente
O eurodeputado referiu que "o fundamental é que o partido, depois deste processo eleitoral, possa ter soluções de unidade" e mostrou-se "totalmente disponível para colaborar" com a liderança eleita. As diretas no PSD realizam-se a 28 de maio e o congresso entre 1 e 3 de julho.

Isabel Meirelles deixa a vice-presidência e vai para a mesa do congresso do PSD
Rui Rio já anunciou alguns dos nomes para a Mesa do Congresso: Paulo Mota Pinto, Miguel Albuquerque e José Molieiro. Já Isabel Meirelles deixa de ser vice-presidente e vai para a Mesa do Congresso. Fonte da direção social-democrata diz à TSF que o objetivo é "ter uma lista forte, institucional e de qualidade, que contribua para a unidade do partido". Morais Sarmento deixa também a direção do partido, e é candidato de Rio ao Conselho de Jurisdição do PSD.

Congresso do PSD. Legitimidade dos órgãos "não se assume por osmose"
Questionado sobre se a candidatura à mesa do Congresso era um sinal de divisão do partido, Pedro Rodrigues respondeu que "pelo contrário", já que "a unidade do partido constrói-se no pluralismo e na divergência"

Rio aprova listas por larga maioria com críticas de "noite das facas longas"
Rui Rio prometeu listas que espelhassem a unidade, mas críticos apontam-lhe o dedo no Conselho Nacional. Vozes dissonantes da direção ficam fora das listas e Rangel acusa Rio de não fazer "esforço algum, antes pelo contrário". No final, Rio sai com listas aprovadas por larga maioria.

Rangel: um Porto de água fria
"O grande problema foi o Porto", reconheceu o braço-direito do eurodeputado.

Rangel "confiante e sereno" diz que tempo é de "esperar" pelos resultados
Candidato disse ter tido durante a tarde indicações de que a participação nas eleições internas estaria a ser alta.

Deputado Pedro Rodrigues acusa direção do PSD e Rui Rio de "desorientação coletiva"
Pedro Rodrigues considera que a "obsessão que a direção do partido revela em suspender as eleições internas por si marcadas" mostra um "manifesto receio em enfrentar a opinião dos militantes".
