Há países a aligeirar restrições, campanha com canja no Porto e outros destaques TSFRui Rio quer, como aconteceu há 113 anos, ser um ex-presidente da câmara do Porto que chegou a primeiro-ministro.
Especialista diz que Governo tem de explicar medidas com previsões. Farmácias pedem que testes sejam agendadosTiago Correia, do Instituto de Medicina e Higiene Tropical, sublinha que o Executivo não deve avançar com medidas sem justificar a necessidade da decisão tendo em conta uma previsão e explicação epidemiológica. Já a Associação Nacional de Farmácias pede que os portugueses tenham o cuidado de agendar os testes antigénio antes das visitas aos lares ou antes dos eventos.
Certificado digital obrigatório para os trabalhadores? Discussão vai chegar "mais cedo ou mais tarde"Especialista em saúde pública internacional considera que esta é uma situação inédita e vem abrir uma caixa de pandora.
Exclusão do corredor do Reino Unido é "excessiva", mas este tipo de decisões durará "todo o verão"Tiago Correia, especialista em Saúde Pública, no Instituto de Medicina e Higiene Tropical, fala de uma medida "excessiva" e assente no medo, mas admite que o verão trará uma série de percalços deste tipo, enquanto ainda não se tiver atingido a imunidade de grupo.
Países em contraciclo elevam risco de nova vaga. Europa está "condenada" a repetir "sobe e desce"É um "momento diferente na pandemia", com altos e baixos no continente europeu, mas tal já aconteceu na primeira e na segunda vagas. Portugal poderá não ter passado, no início do ano, primeiro do que o centro da Europa por uma terceira vaga. Os países europeus podem estar "condenados" a repetir estes "sobe e desce" na gestão da pandemia, até que se alcance a imunidade de grupo.