Passado o Natal, é hora de abrandar o ritmo e começar a preparar o regresso à rotina. Na Praça de Natal, ouvimos os conselhos de vários especialistas na área da educação.
Corpo do artigo
Com estímulos e solicitações permanentes, a maior parte das crianças recebem presentes em excesso e que acabam por não valorizar. Graça Sá, educadora de infância, que esteve na Praça de Natal Jogos Santa Casa, em Vila Nova de Gaia, no programa "TSF Pais e Filhos", sublinha que muitos adultos procuram compensar os filhos pelo pouco tempo que têm.
A correria das compras e desta época festiva tem impacto na vida de todos. Por isso, Magda Gomes Dias, formadora nas áreas comportamentais e comunicacionais, e Rita Ribeiro, psicóloga, defendem que é tempo de parar e refletir sobre o assunto, antes de começar a preparar o regresso à escola.
Mas até lá, ainda pode marcar presença na hora do conto, na Praça de Natal Jogos Santa Casa, em Gaia. Até dia 31 de dezembro, há sessões a partir das 15h00, de 2.ª a 6.ª feira; aos sábados e domingos, as histórias fazem-se ouvir a partir das 11h00. As crianças podem ainda participar numa das oficinas de construção de fantoches, globos de neve ou postais.