Os valores são um guia orientador, que diferencia a atuação de cada empresa no mercado, definindo a sua cultura, modus operandi, identidade, pulsação e ADN. Representam um compromisso para cada colaborador e caracterizam-se por serem duradouros e transversais.
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Identificar e promover os valores de uma organização de forma contínua e regular é fundamental para o seu crescimento e desenvolvimento.
Os valores são um guia orientador, que diferencia a atuação de cada empresa no mercado, definindo a sua cultura, modus operandi, identidade, pulsação e ADN. Representam um compromisso para cada colaborador e caracterizam-se por serem duradouros e transversais.
Enquanto unidades de negócio, somos os agentes de desenvolvimento local, de proximidade, pelo que tudo o que fazemos tem impacto nas comunidades. Por isso, vemos muitas vezes valores associados à responsabilidade social corporativa, que define a transparência e integridade na estratégia que define para atingir os seus objetivos.
Esta componente tem ganho uma importância acrescida com a chegada da Geração Z ao mercado de trabalho, uma geração muito sensível ao impacto das ações das empresas no meio ambiente e no meio social.
Segundo dados da Mashable, 60% querem que os seus empregos afetem o mundo de forma positiva, enquanto cerca de 76% mostram preocupação com o impacto que a humanidade terá no planeta.
Uma geração inovadora e com um maior sentido de autonomia.
Neste contexto, é necessário que as organizações repensem e definam a sua atuação na área da responsabilidade social, com valores alinhados com as preocupações desta nova geração de trabalhadores, especialmente nesta fase em que a atração e retenção de talento formam um dos maiores desafios das organizações.
Com valores fortes e bem definidos, alcançamos níveis elevados de credibilidade, confiança e robustez para seguirmos num mercado cada vez mais volátil e não menos exigente e competitivo.