Nunca a seleção portuguesa tinha vencido por tantos pontos um jogo oficial. "Os Lobos" bateram a seleção da República Checa por 93-0 e ficaram apenas a um ponto do play-off de subida de divisão
Corpo do artigo
Portugal era favorito à vitória frente à República Checa mas a tarde dos "Lobos" em Caldas da Rainha ganhou outros contornos com o avolumar do resultado. A seleção portuguesa somou a mais expressiva vitória da história em jogos internacionais ao bater a congénere checa por 93-0.
Numa partida em Caldas da Rainha, a equipa portuguesa aproveitou para rodar algumas alguns jogadores, sempre sem baixar o ritmo, admite o selecionador Martim Aguiar. "Respeitar o adversário também significa não tirar o pé, continuar a marcar", sublinha, são esses os valores do rugby, diz o treinador nacional.
TSF\audio\2019\03\noticias\27\27_marco_2019_tsf_rugby_tiago_santos
No bloco de notas do selecionador ficam ainda outros dados sobre este encontro. "Conseguimos melhorar o jogo dentro da defesa mas também a velocidade dos rucks", refere o selecionador nacional. São dados a acrescentar para os próximos encontros, antes da derradeira partida do grupo, este sábado, frente à Lituânia.
Com esta vitória Portugal fica apenas a um ponto do primeiro lugar no 2ª escalão do rugby europeu, o Europe Rugby Trophy.