Não são só os pequenotes que se encantam com as diversões da Praça de Natal. Aqui, a magia natalícia faz com que os mais velhos regressem à infância.
Corpo do artigo
Parada a olhar a Roda Gigante, Paula Tavares ganha coragem para dar uma volta. Quer ver e experimentar tudo o que há na Praça de Natal dos Jogos Santa Casa, em Vila Nova de Gaia.
"Gosto muito deste espírito natalício", admite, confessando que a criança que há em si continua muito presente. "Quando tenho uma oportunidade, lá venho eu ver o Pai Natal"
Paula, que foi emigrante na Suíça, teve de regressar a Portugal há sete anos. Agora vive longe da família, que ainda está por terras suíças, mas a época festiva é sempre passada junto dos que mais ama. "Vou ter com o meu marido e a minha filha que lá estão", diz.
Apesar das festas serem passadas na Suíça, a mesa é bem portuguesa. "O bacalhau não pode faltar e também compramos bolo-rei lá nas lojas portuguesas", adianta.
Enquanto a viagem não chega, Paula Tavares passeia na Praça de Natal, em Gaia, que tem as portas abertas até ao dia 1 de janeiro.