"Um sítio único e especial onde tudo é intenso"
Hugo Vau acompanha o programa "Na minha praia" durante esta semana, na Nazaré.
Um sítio único e especial, os dois adjetivos que escolhe o surfista Hugo Vau para definir a Praia Norte, na Nazaré. Hugo Vau surfou a maior onda do mundo: 35 metros de altura. Uma medida estimada. Tudo aconteceu a 17 de janeiro de 2018.
Junto ao farol da Nazaré, onde se tiram as melhores fotografias das ondas gigantes, Hugo Vau explica porque a Praia Norte é a sua praia de eleição. O "Na minha praia" desta semana é na Nazaré. Por lá andaremos até sexta-feira. Surfamos uma onda de reportagens que vão passar pelo surf, como não podia deixar de ser, mas também pelo peixe secado ao sol, as mulheres das sete saias, e o culto à senhora da Nazaré.
"Aqui, tudo é intenso", palavras do embaixador desta semana, Hugo Vau.
TSF\audio\2019\07\noticias\29\29_julho_2019_a_minha_praia_na_tsf_hugo_vau_praia_do_norte_nazare_miguel_midoes_e_joaquim_pedro
O material, o corpo ou a vida, qualquer um pode ser a moeda de pagamento em caso de erro na Praia Norte, na Nazaré, onde um bom resgate pode dar mais emoção a Hugo Vau do que descer uma onda gigante. Um sitio de emoções fortes e alegrias.
Na Nazaré, além da Praia Norte, amanhã estamos no Santuário Nossa Senhora da Nazaré, que à frente tem a paisagem pintada com as pevideiras, as mulheres das sete saias que vendem frutos secos no Sítio, o ponto alto da Nazaré.
Reza a lenda que D. Fuas Rupinho envolto por um denso nevoeiro, avistou um veado que de imediato começou a perseguir. O veado dirigiu-se para o cimo da falésia. D. Fuas, no meio do nevoeiro, deu-se conta de estar à beira do precipício, em perigo de morte. Estava mesmo ao lado de uma gruta onde se venerava a imagem da Virgem Maria com o Menino Jesus. Rogou então, em voz alta: Senhora, Valei-me!. e De imediato o cavalo parou.
A lenda será lembrada na visita da TSF ao Santuário.
Lá mais em baixo, na praia, com os pés na areia, vamos ver secar ao sol o peixe e falaremos com quem faz disto vida.
Uma semana em que andamos pela Nazaré.