Nascido no Alentejo, Francisco Guerreiro é membro da Comissão Política Nacional do PAN desde 2013 e já foi o rosto do partido em duas candidaturas autárquicas. Tem dois gatos e uma coelha.
Corpo do artigo
À procura de dar voz ao partido no Parlamento Europeu, o atual assessor parlamentar do Pessoas Animais Natureza (PAN) foi o escolhido para liderar a lista às eleições europeias, agendadas para 26 de maio.
Nascido a 12 de setembro de 1984 em Santiago do Cacém, Francisco Guerreiro deixou o Alentejo para estudar em Coimbra, onde se licenciou em Comunicação Social. É militante do PAN desde 2012. Um ano mais tarde, tornou-se membro da Comissão Política Nacional do Pessoas Animais Natureza, no qual exerce funções de coordenador da Secretaria de Comunicação há cinco anos.
TSF\audio\2019\05\noticias\10\raquel_de_melo_perfil_francisco_guerreiro
Terceiro na lista do PAN às eleições europeias de 2014, Francisco Guerreiro foi o número dois por Lisboa na corrida às últimas legislativas, logo a seguir a André Silva, o único deputado eleito do partido.
No capítulo das autárquicas, Guerreiro foi candidato à Câmara de Coimbra em 2014 e a Cascais, onde mora, no mandato seguinte. Casado e pai de duas filhas, da família de Francisco Guerreiro fazem também parte dois gatos adotados e uma coelha. Francisco gosta de ler e viajar, aprecia atividades ao ar livre e, garante o partido, envolve-se sempre que pode em ações de recolha e limpeza de lixo em florestas e praias nacionais.