A Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia está de regresso pelo terceiro ano consecutivo e as expectativas são cada vez mais elevadas.
Corpo do artigo
Patrocínio Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, explica que o objetivo é consolidar a Praça de Natal também "fora de portas": "É um evento para ficar, para se afirmar na região e na Europa."
"Temos consciência de que não é em três anos que conseguimos esse objetivo, mas, no ano passado, já tivemos 260 mil pessoas [a visitar a Praça de Natal]; este ano acho que vamos superar essa marca e, no próximo ano ano, o objetivo é chegar às 500 mil", declarou.
"Este é um evento que não existia em Vila Nova de Gaia, que começou há dois anos, mas que trouxe movimento ao centro da cidade", salientou Patrocínio Azevedo, frisando que os gaienses agora sentem "que a sua cidade também lhes proporciona momentos de felicidade". "A alegria e os sorrisos com que saem de cá milhares de crianças são suficientes para justificar todo este investimento", garante.
TSF\audio\2019\12\noticias\03\pracanatal3
Este ano são aguardados mais de 350 mil visitantes, num projeto que mantém a parceria com a Santa Casa da Misericórdia.
Maria João Matos, diretora de marketing dos Jogos Santa Casa, salienta o valor desta ligação. "Somos uma instituição que está presente na vida dos portugueses há muitos anos - no caso da Santa Casa, há séculos", refere. "Esta proximidade, estar junto da população, é uma marca nossa e vimos aqui, mais uma vez, provar que vale a pena."
A Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia pode ser visitada até 1 de janeiro.