Como tratar da valorização e desenvolvimento das pessoas nas empresas?
Atualmente a gestão de recursos humanos exige uma equipa focada e especializada na atração, retenção e gestão de talentos, no upskilling e reskilling, na motivação contínua e na atenção ao bem-estar físico, emocional e mental das pessoas. Eis o exemplo da moneris.
Corpo do artigo
A valorização e desenvolvimento das pessoas são hoje uma prioridade e um desafio para todas as empresas, de todas as dimensões e setores de atividade. Sendo a aposta na tecnologia, na inovação e no desenvolvimento do talento é transversal a todo o tecido empresarial.
Para nós significa estar comprometido no processo de upskilling das nossas pessoas para que as mesmas continuem a ser um fator fundamental no sucesso e crescimento da organização. Parte desse processo é incentivar e oferecer as melhores condições para que as pessoas possam incluir no seu plano de desenvolvimento oportunidades de formação alinhadas com o seu percurso de carreira e com as tendências do setor.
Outro objetivo estratégico importante é a captação de talento. Na atual guerra de talento, é importante não só reter como ser capaz de atrair as pessoas certas.
A proatividade na procura de talentos que sejam um fit com a cultura e forma de trabalhar da organização é hoje, mais do que nunca, uma necessidade.
Integrar pessoas que estão a iniciar o seu percurso profissional é uma estratégia para integração de talento a médio prazo. Oferecemos a possibilidade de complementar a sua formação académica com a nossa formação on job e o acompanhamento de profissionais mais experientes dos nossos quadros frequentemente alumni das mesmas instituições, o que permite um relacionamento mais pessoal com os novos elementos da equipa e uma maior compreensão das suas necessidades de formação.
Atualmente a gestão de recursos humanos exige uma equipa focada e especializada na atração, retenção e gestão de talentos, no upskilling e reskilling, na motivação contínua e na atenção ao bem-estar físico, emocional e mental das pessoas. Tarefa exigente mas obrigatória perante o desafio tecnológico, as novas gerações e a adaptação a uma realidade mais remota.