A Iniciativa do Novo Banco debate os desafios para as empresas face ao impacto da pandemia de covid-19 na atual conjuntura económica.
Corpo do artigo
Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã e Jorge Patrão, presidente do Parkurbis, abrem a oitava edição da conferência Portugal que faz, que vai ouvir o que têm a dizer os empresários do interior centro do país.
A intervenção inicial está a cargo de António Ramalho, CEO do Novo Banco, promotor da iniciativa e Carlos Andrade, chief economist da instituição, falará sobre o atual contexto macroeconómico.
Segue-se o debate, com José Gameiro, presidente da AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa, Carlos São Martinho, presidente da ACICF - Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão, Henrique Gigante, presidente da AECBP - Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor e Pedro Tavares, presidente do NERGA - Núcleo Empresarial da Região da Guarda. Rafael Barbosa, diretor adjunto do JN, será o moderador.
Esta edição, dedicada ao Interior Centro, foi transmitida nos sites do Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias e TSF.
PROGRAMA
11h ABERTURA
Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã
Jorge Patrão, Presidente do Parkurbis
11h05 KEYNOTE SPEAKER E CONTEXTO MACROECONÓMICO
António Ramalho, CEO do NOVO BANCO
Carlos Andrade, Chief Economist do NOVO BANCO
11h30 PAINEL DE DEBATE
António Ramalho, CEO do NOVO BANCO
José Gameiro, Presidente da AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa
Carlos São Martinho, Presidente da ACICF - Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão
Henrique Gigante, Presidente da AECBP - Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor
Pedro Tavares, Presidente do NERGA - Núcleo Empresarial da Região da Guarda
Moderação: Rafael Barbosa, Diretor Adjunto do JN
12H30 ENCERRAMENTO