Dove Men + Care é title sponsor do Portugal Rugby Youth Festival 2019
A marca multinacional de cuidados masculinos associa-se ao Portugal Rugby Youth Festival enquanto torneio de râguebi de prestígio nacional e internacional.
Corpo do artigo
A Dove Men + Care será o title sponsor da edição de 2019 do Portugal Rugby Youth Festival (PRYF), renovando uma parceria que começou em 2017. O PRYF, organizado pela Move Sports, realiza-se pelo 11º ano consecutivo e terá lugar nos dias 13 e 14 de Abril, no Estádio Universitário de Lisboa.
O apoio de Dove Men + Care ao PRYF é motivado pela dimensão do festival que envolve já mais de 3 mil jogadores, e ainda pelo impacto que este tem na formação dos jovens enquanto adultos de amanhã nos valores deste desporto. Destacando a força e resiliência, que no râguebi coexistem com o cuidado, respeito e camaradagem.
Ao mesmo tempo, a Dove Men + Care reconhece também a importância mundial que este torneio juvenil adquiriu. O torneio traz consigo o desenvolvimento do desporto em Portugal de forma única, ao possibilitar a comunhão entre países com tradição no râguebi e os clubes e atletas nacionais, que competirão nos escalões masculino e feminino de Sub 13, 15, 17 e 19.
O patrocínio da Dove Men + Care ao PRYF é uma extensão da estratégia da marca, que nos últimos anos tem apostado numa parceria contínua com algumas das unions mais conceituadas da modalidade, tendo como base a partilha de valores entre a marca e o râguebi, subjacente à assinatura "Cuidar faz-te mais forte". Neste momento, a Dove Men + Care é parceira da Rugby Football Union (Inglaterra), da Welsh Rugby Union, da Irish Rugby, Scottish Rugby e da Italian Rugby Federation. No passado, foi parceira da World Rugby para o prémio Spirit of Rugby, o mais prestigiado da modalidade, o qual enaltece os valores comuns acima expostos.
A Dove Men + Care tem ainda traduzido estas parcerias na criação de conteúdos de râguebi em vídeo, tendo alguns dos principais jogadores e seleções como protagonistas.
Sobre a Unilever
A Unilever é um dos líderes mundiais na produção e comercialização de bens de grande consumo, na área alimentar, cuidado da casa e higiene pessoal. Está presente em mais de 190 países, sendo os seus produtos usados diariamente por mais de 2.5 mil milhões de pessoas. A Companhia emprega 169 mil colaboradores e faturou cerca de 52.7 mil milhões de euros, no ano de 2016. Mais de metade destas vendas é realizada em países emergentes (57% em 2016). Do seu portefólio fazem parte mais de 400 marcas, entre as quais algumas das mais conhecidas e preferidas dos consumidores, como Dove, Knorr, Domestos, Hellmann"s, Lipton, Olá, PG tips, Ben&Jerry´s, Magnum e Axe.
A estratégia da empresa está assente no Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) que tem 3 objetivos: ajudar mais de mil milhões de pessoas a tomarem iniciativas que melhorem a sua saúde e bem-estar, até 2020; reduzir para metade o impacto ambiental causado pelo fabrico e utilização dos nossos produtos até 2030; e melhorar as condições de vida de milhões de pessoas até 2020.
Sobre a Unilever FIMA
Em Portugal, a Unilever está presente através de uma parceria com a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, desde 1949. Com unidades fabris localizadas em Santa Iria de Azóia, a Unilever FIMA comercializa marcas conhecidas dos portugueses, como Axe, Calvé, Cif, Cornetto, Dove, Knorr, Hellmann"s, Lipton, Magnum, Olá, Rexona, Skip, Sun, Surf, TRESemmé ou Vasenol, entre outras.