Eleições não estão ganhas. Estar na frente das sondagens é uma felicidade e uma preocupação
Foi em Gondomar que Pedro Marques reagiu à sondagem TSF/JN. O cabeça de lista dos socialistas às Europeias considera "que não se deve valorizar em excesso os números quando são positivos, nem usá-los para atacar a comunicação social quando são negativos."
Corpo do artigo
Na reação à sondagem TSF/JN,que dá uma vitória aos socialistas, Pedro Marques optou por responder a Rui Rio, que esta quarta-feira deixou críticas à forma como são divulgadas estes estudos.
O candidato do PS às eleições europeias defendeu que não se deve valorizar em excesso os números quando são positivos, nem usá-los para para atacar a comunicação social quando são negativos.
TSF\audio\2019\05\noticias\23\paulo_rangel_sondagem_12h
"A pior coisa que se pode fazer é estar perante os resultados, sejam eles bons ou maus, destas sondagens, e estar a valorizá-los em excesso ou fazer ataques à comunicação social ou à maneira como reportam o que quer que seja sobre a campanha."
Pedro Marques admite a felicidade "de todas as sondagens nos darem uma vantagem clara, mas também uma grande preocupação", já que "isso não pode significar que as eleições estão ganhas".
Lembrou ainda que nada está ganho e que o que conta é o voto na urna, no próximo domingo.