Final da Taça de Portugal de Touch Rugby disputada no Portugal Rugby Youth Festival
Uma modalidade diferente que trouxe muitos sorrisos e animação ao maior festival de râguebi juvenil do mundo.
Corpo do artigo
A primeira final portuguesa de Touch Rugby teve lugar no sábado, dia 13 de abril, integrada no programa do Portugal Rugby Youth Festival. A Agrária de Coimbra e o Técnico de Lisboa disputaram o troféu, com o resultado final de 8-6 a beneficiar a formação de Coimbra.
O Presidente da Federação Portuguesa de Rugby (Carlos Amado da Silva), o Presidente da Associação Touch Rugby (Amílcar Seco) e o responsável de desenvolvimento da Federação Portuguese de Rugby (Henrique Garcia) presidiram à cerimónia de entrega do troféu.
Posteriormente à final da Taça, decorreu durante toda a tarde um animado Torneio de Touch Rugby. Marcaram presença as tradicionais equipas de Touch Rugby e algumas outras equipas criadas espontaneamente para este torneio informal: Intocáveis (Cascais), CDUL, Benfica; Agrária de Coimbra, "Obrigado Tio Nobre", Vila da Moita, São Miguel e "Atira Nokia".
No domingo, houve uma demonstração de Touch Rugby - que nasceu como prática de treino da Rugby League mas que, entretanto, se afirmou como modalidade independente - na qual participaram mais de uma centena de jogadores, com idades compreendidas entre os 15 e os 66 anos de idade.
No total foram disputados 23 jogos, ao longo de mais de 460 minutos de jogo útil, a que assistiram milhares de espetadores.