Os primeiros apoios ao abrigo deste programa já se encontram disponíveis. São quase 64 milhões de euros que visam promover, entre outros, os investimentos em navios de pesca no domínio da eficiência energética, segurança e seletividade e em inovação produtiva e organizacional das empresas de pesca.
Corpo do artigo
Com o objetivo de tornar as pescas num setor mais competitivo, mais resiliente e mais sustentável, o "Mar 2030" conta com o quinto maior envelope financeiro entre os Estados-membros que beneficiaram do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura.
A sustentabilidade está presente em todas as suas prioridades estratégicas, nomeadamente no fomento de pescas sustentáveis; no fomento de atividades de aquicultura sustentáveis; na promoção de uma economia azul sustentável nas regiões costeiras, insulares e interiores, com foco nas comunidades piscatórias e de aquicultura; no reforço da governação internacional dos oceanos e promoção de mares e oceanos seguros, protegidos, limpos e geridos de forma sustentável.
Os primeiros apoios ao abrigo deste programa já se encontram disponíveis. São quase 64 milhões de euros que visam promover: investimentos em navios de pesca no domínio da eficiência energética, segurança e seletividade e em inovação produtiva e organizacional das empresas de pesca; investimentos produtivos das empresas aquícolas para o desenvolvimento sustentável; investimentos produtivos na transformação de produtos da pesca e na aquicultura; cessação definitiva da atividade de navios de pesca que atuam em segmentos de frota em desequilíbrio.
O "Mar 2030" é um instrumento muito importante para as empresas no setor das pescas e aquicultura que pretendem investir na inovação e modernização, permitindo alcançar o sucesso num mercado cada vez mais competitivo. Socorrer-se de um consultor especializado será um trunfo importante para o correto enquadramento do seu projeto.